Com o tema “A revolução silenciosa: o poder das mídias sociais” surge o inédito PE Social Media. Idealizado e organizado por O Networker, Saulo Andrade, a primeira edição do evento acontece nos dias 08 e 09 (sábado e domingo) de outubro, no auditório da Fafire.
A proposta é compartilhar experiências de profissionais e usuários desta nova revolução social e moral, que são as mídias e redes sociais, visando a elaboração de estratégias de marketing digital para internautas e empresários. Segundo o organizador, o diferencial do PE Social Media consiste em sua estrutura, trazendo blocos de palestras, interação do público com os palestrantes, apresentação de cases e momentos para networking.
“A principal ideia é fazer os participantes, debatedores e empresários refletirem sobre o uso das mídias sociais, tanto pessoalmente, como profissionalmente. Isso porque estamos diante de uma revolução e, diferentemente de como muitos pensam, ela não é tecnológica, mas social e moral”, conta.
Saulo Andrade cita os manifestos da Moldávia (2009) – exigindo eleição direta através do Twitter, que ficou conhecida como Revolução Twitter – e a expulsão do ditador egípcio, Osni Mubarak, através do Orkut e Facebook, como exemplos de atos revolucionários que começaram pelas mídias sociais, ao invés das “ruas”, bem como convidar a refletir sobre o papel das mídias digitais na sociedade.
“E Pernambuco, nesse cenário, ainda não possui grande expressão. O assunto é amplamente discutido e utilizado por empresas em outras cidades, como São Paulo. Mas sendo nosso estado referência a nível nacional pelo crescimento do PIB, novos empreendimentos, entre outros avanços, faz-se necessária uma discussão ampliada sobre o assunto”, analisa.
Além disso, Saulo lembra que várias pesquisas e estudos comprovam que a maioria das pessoas passa mais de 40h semanais na internet, dedicando-se, principalmente, às redes sociais e bate-papo online. “Entretanto, não é só um universo de ‘teclantes’ e nem é formado apenas por jovens da geração Y, mas de pessoas de todas as idades, agindo e promovendo ações de protestos e de ajuda comunitária, por exemplo”.
Os principais assuntos discutidos na ocasião serão: a aplicação das mídias sociais nas empresas, marketing político digital, estratégias digitais e o papel da blogosfera na era da web 2.0. Com capacidade para 450 pessoas, todos os participantes terão direito ao domínio de 1 ano de currículo virtual no http://www.ecurriculo.net/ e certificado de com carga horária de 16h/aula, além de festa surpresa ao final do evento.
PALESTRAS – São cerca de 20 nomes do cenário regional e nacional que empreendem, estudam e pesquisam sobre universo online e vão debater no PE Social Media. Entre os palestrantes, estão: o jornalista Luiz Algarra (SP), consultor em inovação sistêmica, com abordagem em meta-design, cibernética conversacional e aprendizagem informal; o editor Executivo do portal Cidade do Marketing, Thales Brandão; o especialista no mercado Venda Direta e e-commerce João Kepler, fundador do Show de Ingressos; a coordenadora de projetos em Portugal da E.Life (SP), Fátima Silana; o coordenador do curso de administração da UFPE e blogueiro do Acerto de Contas, Pierre Lucena.
Ainda na lista, o CEO da Quartel Digital (CE) e da Diretório Camisetas, Fernando Alves; o diretor de Marketing da Quartel Digital (CE), Rafael Galdino; o blogueiro Ricardo Verçoza; o doutor em Ciência da Computação e professor Genésio Gomes; o psicólogo e analista de Sistemas Marcos Rodrigues, idealizador do CPEJE, The Speakers e diretor do Guia de Ação; o coordenador da pós-graduação em Comunicação e MKT em Mídias Digitais da Faculdade Estácio do Recife, Felipe Pereira; o coach e presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Administração (PE), Saulo Andrade. Mais palestrantes e conteúdo no site.
SERVIÇO | 1º PE SOCIAL MEDIA
Quando: 08 e 09 (sábado e domingo) de outubro de 2011.
Horário: das 8h às 18h30 (sábado) e das 9h às 14h30 (domingo).
Local: Auditório da Fafire – Av. Conde da Boa Vista, 921 – Boa Vista
Recife - PE.
Inscrições: R$ 40,00 (estudante) e R$ 60,00 (profissional) até 16/09/2011.
Informações: (81) 8818.5788
pernambucosocialmedia.com | facebook.com/pesocialmedia | @pe_socialmedia
A proposta é compartilhar experiências de profissionais e usuários desta nova revolução social e moral, que são as mídias e redes sociais, visando a elaboração de estratégias de marketing digital para internautas e empresários. Segundo o organizador, o diferencial do PE Social Media consiste em sua estrutura, trazendo blocos de palestras, interação do público com os palestrantes, apresentação de cases e momentos para networking.
“A principal ideia é fazer os participantes, debatedores e empresários refletirem sobre o uso das mídias sociais, tanto pessoalmente, como profissionalmente. Isso porque estamos diante de uma revolução e, diferentemente de como muitos pensam, ela não é tecnológica, mas social e moral”, conta.
Saulo Andrade cita os manifestos da Moldávia (2009) – exigindo eleição direta através do Twitter, que ficou conhecida como Revolução Twitter – e a expulsão do ditador egípcio, Osni Mubarak, através do Orkut e Facebook, como exemplos de atos revolucionários que começaram pelas mídias sociais, ao invés das “ruas”, bem como convidar a refletir sobre o papel das mídias digitais na sociedade.
“E Pernambuco, nesse cenário, ainda não possui grande expressão. O assunto é amplamente discutido e utilizado por empresas em outras cidades, como São Paulo. Mas sendo nosso estado referência a nível nacional pelo crescimento do PIB, novos empreendimentos, entre outros avanços, faz-se necessária uma discussão ampliada sobre o assunto”, analisa.
Além disso, Saulo lembra que várias pesquisas e estudos comprovam que a maioria das pessoas passa mais de 40h semanais na internet, dedicando-se, principalmente, às redes sociais e bate-papo online. “Entretanto, não é só um universo de ‘teclantes’ e nem é formado apenas por jovens da geração Y, mas de pessoas de todas as idades, agindo e promovendo ações de protestos e de ajuda comunitária, por exemplo”.
Os principais assuntos discutidos na ocasião serão: a aplicação das mídias sociais nas empresas, marketing político digital, estratégias digitais e o papel da blogosfera na era da web 2.0. Com capacidade para 450 pessoas, todos os participantes terão direito ao domínio de 1 ano de currículo virtual no http://www.ecurriculo.net/ e certificado de com carga horária de 16h/aula, além de festa surpresa ao final do evento.
PALESTRAS – São cerca de 20 nomes do cenário regional e nacional que empreendem, estudam e pesquisam sobre universo online e vão debater no PE Social Media. Entre os palestrantes, estão: o jornalista Luiz Algarra (SP), consultor em inovação sistêmica, com abordagem em meta-design, cibernética conversacional e aprendizagem informal; o editor Executivo do portal Cidade do Marketing, Thales Brandão; o especialista no mercado Venda Direta e e-commerce João Kepler, fundador do Show de Ingressos; a coordenadora de projetos em Portugal da E.Life (SP), Fátima Silana; o coordenador do curso de administração da UFPE e blogueiro do Acerto de Contas, Pierre Lucena.
Ainda na lista, o CEO da Quartel Digital (CE) e da Diretório Camisetas, Fernando Alves; o diretor de Marketing da Quartel Digital (CE), Rafael Galdino; o blogueiro Ricardo Verçoza; o doutor em Ciência da Computação e professor Genésio Gomes; o psicólogo e analista de Sistemas Marcos Rodrigues, idealizador do CPEJE, The Speakers e diretor do Guia de Ação; o coordenador da pós-graduação em Comunicação e MKT em Mídias Digitais da Faculdade Estácio do Recife, Felipe Pereira; o coach e presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Administração (PE), Saulo Andrade. Mais palestrantes e conteúdo no site.
SERVIÇO | 1º PE SOCIAL MEDIA
Quando: 08 e 09 (sábado e domingo) de outubro de 2011.
Horário: das 8h às 18h30 (sábado) e das 9h às 14h30 (domingo).
Local: Auditório da Fafire – Av. Conde da Boa Vista, 921 – Boa Vista
Recife - PE.
Inscrições: R$ 40,00 (estudante) e R$ 60,00 (profissional) até 16/09/2011.
Informações: (81) 8818.5788
pernambucosocialmedia.com | facebook.com/pesocialmedia | @pe_socialmedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário